Os resultados do Cartório Unificado da Fazenda Púbica da Comarca de João Pessoa já começam a aparecer e são considerados animadores. Em fevereiro deste ano, primeiro mês de funcionamento, o Cartório realizou 22.046 movimentações e arquivou mais de 1.000 processos. Neste mesmo período, a unidade recebeu 2.871 feitos e, atualmente, tem um acervo de quase 75.000 ações.

Juiz Antônio Carneiro

As informações são do diretor adjunto do Cartório Unificado e titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Antônio Carneiro. “Estamos centrando nossos esforços junto à Diretoria do Fórum Cível, na pessoa do seu diretor, juiz Herbert Lisboa, e toda a equipe do Cartório Unificado, no sentido de otimizar a atividade cartorária”, comentou. O magistrado afirmou que o atendimento precisa ser feito com eficiência num espaço de tempo aceitável e que satisfaça um conceito de serviço judicial eficiente.

“A Unificação dos cartórios visou exatamente equalizar o quadro de pessoal e adotar medidas racionais para acelerar o cumprimento dos despachos. Os resultados obtidos no primeiro mês de atividade nos motiva para seguirmos em frente com muita dedicação e firmeza”, destacou o diretor adjunto. O juiz acrescentou, dizendo que a equipe se encontra bastante empolgada com o novo modelo e, mesmo diante da necessidade do trabalho remoto, os índices gerais são muito animadores, com a tendência de incremento desses indicadores.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Escreva um comentário