Na manhã dessa terça-feira (2), no Fórum de Alhandra, perante o juiz corregedor permanente Antônio Eimar de Lima, entrou em exercício na Delegação do Cartório Único da Comarca, a bacharela Cláudia Cristina Lima Marques, única aprovada no Primeiro Concurso de Remoção de Cartórios Extrajudiciais do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A nova delegatária possui, aproximadamente, 35 anos de experiência na atividade registral das pessoas naturais de João Pessoa e escolheu Alhandra pelo desafio. “Decidi enfrentar esse novo desafio profissional de atuar com cinco novas especialidades: Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protestos, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas”, revelou Cláudia Cristina, que aguarda apenas o recebimento do acervo para dar início efetivo às atividades.

“É um momento importante, ímpar, um fato novo. Nunca tinha me deparado com uma situação dessas. É o cumprimento de um concurso realizado com muita dificuldade e, aos poucos, as coisas estão chegando a seu termo, de forma que Alhandra já conta no registro de imóveis, de títulos, de documentos, com a nova delegatária. Estão de parabéns o Tribunal e a Corregedoria pela realização do concurso”, exaltou o magistrado Antônio Eimar.

Além do Cartório que ela assumiu, existem mais dois do Registro Civil das Pessoas Naturais – um na sede da comarca, em Alhandra, e outro em Mata Redonda. Ambos terão suas vagas preenchidas nos próximos dias.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Escreva um comentário