‘Oficina 60+ Feliz’, com dicas de alimentação e receitas saudáveis, é uma atividade virtual que será oferecida, nesta segunda-feira (18), no horário das 14h30 às 16h. A oficina faz parte da ação conjunta da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba e a Equipe Saúde Corporativa Viver Melhor – Unimed João Pessoa, composta de uma programação, toda por meio on-line, voltada à ‘Educação em Saúde’ para magistrados e servidores do Judiciário estadual. Os interessados devem se inscrever 48 horas antes do evento, por meio eletrônico: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/.

Para poder participar das oficinas e cursos, o usuário tem que ter acesso à internet, possuir WhatsApp, onde será criado um grupo de transmissão, do qual os participantes receberão o manual para baixar a plataforma da respectiva videoconferência e os links de acesso dos encontros digitais.

De acordo com o cronograma de atividades, a programação segue até o final do mês de janeiro, com a realização das oficinas e grupos virtuais: ‘Conexão com Você’ (19/01, 14h30 às 16h, vamos cuidar da saúde mental/nutrição da mente); ‘Saúde da Mulher’ (20/01, 14h30 às 16h, como encarar os desafios para o novo ano?); ‘Equilíbrio do Corpo’ (21/01, 14h30 às 16h30, organizando os pensamentos / comer bem para viver melhor); ‘Mãe e Bebê’ (27/01, 9h às 11h, cuidados com o bebê) e ‘o Equilíbrio do Corpo’ (28/01, 14h30 às 16h30, atividade física e saúde / desrotulando: conhecendo os alimentos).

A gerente da Gevid, Valéria Beltrão, destacou a importância da participação de todos, tendo em vista o objetivo primordial ser proporcionar o bem-estar, com dicas e cuidados com a saúde, aos magistrados e servidores que integram a Justiça paraibana, além do relevante trabalho em conjunto com os parceiros da Gevid nesta iniciativa. “As parcerias têm contribuído para uma metodologia de prevenção e combate de várias doenças. Os parceiros nos dão o apoio necessário em temas bem específicos. Esse trabalho conjunto é significativo na divulgação da prevenção e promoção da saúde da família judiciária”, ressaltou.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Escreva um comentário