O Tribunal de Justiça da Paraíba registrou, depois de 20 semanas de teletrabalho, medida adotada desde o mês de março em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), um total de 393.190 despachos produzidos. O quantitativo manteve a instituição em primeiro lugar entre os tribunais de pequeno porte do País que mais despacharam em todo o período. Os dados são do Painel de Produtividade Semanal Covid-19/CNJ, atualizados na terça-feira (4), e consideram o período de 16 de março até 02 de agosto deste ano.

De acordo com o ranking de produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ, o Poder Judiciário estadual produziu, ainda, no acumulado destas 20 semanas de trabalho remoto, 114.484 sentenças e acórdãos (4º lugar), 104.422 decisões (6º lugar) e 1.791.682 atos cumpridos por servidores (9º lugar).

Somente no período de 27 de julho a 02 de agosto deste ano, referente à 20ª semana de aferição de produtividade pelo CNJ, 21.040 despachos foram efetuados pelo TJPB. O montante foi responsável por manter, mais uma vez, a instituição em primeiro lugar entre os tribunais de pequeno porte do País que mais despacharam em uma semana. O Conselho Nacional de Justiça aferiu, também, que o Poder Judiciário estadual alcançou a segunda colocação no que se refere a sentenças proferidas na referida semana, com um total de 7.573.

Ainda conforme o Painel de Produtividade Semanal Covid-19/CNJ, o TJPB registrou, apenas na 20ª semana de trabalho, 5.613 decisões produzidas. No período, foram contabilizados 106.313 atos cumpridos por servidores do Poder Judiciário estadual.

O Painel de Produtividade Semanal Covid-19/CNJ considera como tribunais de pequeno porte, além do TJPB, os TJs do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Sergipe, Acre, Roraima, Amapá, Tocantins e Alagoas.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Escreva um comentário