Uma reunião para sanar as principais dúvidas sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) será realizada nesta sexta-feira (10), às 9h, pela plataforma Cisco Webex. A iniciativa é do assessor da 1ª Vara Criminal da Capital, Alisson de Sá Ponce Leon, que receberá na plataforma Bruno Apolinário, servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e colaborador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na implantação do SEEU nacional, desde 2018.
Esta será a terceira reunião do projeto, que vem sendo desenvolvido pelo assessor, com o objetivo de convidar autoridades na área do Direito, como promotores, professores e juízes, para falarem sobre assuntos diversos. Nos encontros anteriores, os participantes ouviram sobre “Concurso Formal Impróprio”, com o promotor de Justiça, professor e especialista em Direito Penal, José Guilherme Soares Lemos, e sobre “Crimes de Sonegação Fiscal”, com participação do auditor fiscal da Paraíba Bruno Frade e da promotora de justiça Renata Luz.
O encontro é feito em forma de Seminário e aberto a perguntas. Alisson explicou que a reunião é aberta para servidores do TJPB, MPPB e demais operadores do Direito interessados. “Uma iniciativa que pode melhorar a qualificação dos servidores em algumas atuações”, disse o assessor, acrescentando que um link será divulgado nos grupos das redes sociais dos servidores do Tribunal para os que quiserem participar.
Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB