Nesta quarta-feira (10), o site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu ações da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça da Paraíba na participação da edição 2020 da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.
Integrante do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (Fepeti/PB), a Coinju participará da iniciativa coordenada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com outros fóruns estaduais.
O slogan deste ano é: “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.
As ações e mobilizações da campanha serão no formato virtual neste ano, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu, em 2002, o dia 12 de junho como Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. No Brasil, a data se refere ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pela Lei nº 11.542/2007.
O juiz Adhailton Lacet Correia Porto, coordenador da Coinju, gravará um vídeo sobre a campanha de combate ao trabalho infantil em tempos de pandemia. A mídia será veiculada nas redes sociais do Fepeti/PB e demais entidades que integram o fórum.
Para acompanhar a notícia produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB no site da Abraminj, clique em trabalho.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB