Nesta quarta-feira (10), a Campanha “Corrente do Bem – Em tempo de pandemia, a hora é de solidariedade” entra em uma nova fase de ajuda aos mais necessitados da Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo a Comissão Organizadora da Campanha, será firmada uma parceria com a Pastoral Bom Pastor, para que esta possa auxiliar na triagem do material que será doado, como roupas, alimentos, produtos de limpeza e itens de proteção individual. A intenção é fortalecer e aumentar as ações em prol dos mais carentes.

A Campanha é uma iniciativa de um grupo de assessores de juízes da Capital e tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Diretoria do Fórum Criminal de João Pessoa.
De acordo com os organizadores, nesta quarta-feira, serão doadas mais de 100 quentinhas de rubacão, suco, café, água e lanche para as crianças. “Vamos percorrer as ruas do Centro e da orla da Capital. Ainda esta semana, também vamos ao Instituto dos Cegos de João Pessoa. Lá, vamos distribuir itens de limpeza, alimentação e máscaras de proteção individual”, adiantou um dos idealizadores da Campanha e assessor da 1ª Vara Criminal de João Pessoa, Alisson de Sá Ponce Leon.

Segundo ele, centenas de moradores de rua da Região Metropolitana de João Pessoa, famílias carentes e idosos que moram em casas de acolhimentos já foram beneficiados com as iniciativas da “Corrente do Bem”.  As doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene, como leite desnatado, leite sem lactose, água sanitária, desinfetante e sabão, podem ser efetuadas no ponto de arrecadação, localizado no Fórum Criminal da Capital, na Avenida João Machado. As transferências ou depósitos em dinheiro devem ser feitas para Agência do Banco do Brasil, nº 40.207, conta corrente nº 540.455, CPF 980.081.294-68.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Escreva um comentário