Desde o dia 18 de março, quando teve início a adoção do trabalho remoto por meio do home office no Poder Judiciário paraibano, até 30 de abril deste ano, a Comarca de Bayeux produziu 1.969 despachos, proferiu 369 decisões e 349 sentenças. No período de 43 dias, foram distribuídos 319 ações e baixados 494 processos. As medidas de trabalho remoto seguem as recomendações do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com vistas a combater o contágio pelo coronavírus (Covid-19).

Os dados da produtividade em Bayeux foram levantados pela Gerência de Estatística do TJPB. Localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, a Comarca possui cinco varas mistas e um juizado especial misto. Ao todo, seis magistrados e cerca de 30 servidores atuam na referida unidade judiciária.

Juiz Francisco Antunes Batista
De acordo com o diretor do Fórum, juiz Francisco Antunes Batista, servidores e juízes da Comarca estão trabalhando via home office. “Estamos trabalhando o máximo dentro do possível para garantir a continuidade do serviço jurisdicional, mesmo nesse momento em que os atos presenciais estão suspensos. O objetivo é atender o jurisdicionado no menor espaço de tempo possível”, salientou. O magistrado responde, também, pela 4ª Vara Mista da Comarca.

A gerente do Fórum, servidora Roberta Franca Queiroga, destacou que a equipe continua mantendo a excelência no serviço feito diariamente. “Mesmo não nos vendo pessoalmente, mantemos contato por meio de Whatsapp ou ligações. Os servidores se esforçam o máximo possível para ir além do desejado em termos de trabalho”, afirmou.

Contatos – Os números dos telefones da gerente do Fórum de Bayeux e dos chefes de cartórios podem ser conferidos no quadro de avisos disponível no site do TJPB. Para isso, basta acessar o link: https://www.tjpb.jus.br/aviso/contatos-dos-chefes-dos-cartorios-judiciais-dos-gerentes-dos-foruns-das-comarcas-e-dos-chefes.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Escreva um comentário