Na manhã desta segunda-feira (16), a Diretoria da Escola Superior da Magistratura (Esma) se reuniu, em João Pessoa, para adotar algumas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), nas unidades de ensino da Capital e de Campina Grande. A Portaria nº 01/2020 da instituição, assinada pelo desembargador-diretor Marcos Cavalcanti de Albuquerque, será publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (17).
Dentre as medidas estabelecidas pela Escola estão: disponibilizar álcool gel 70% em diversos pontos das unidades; aumentar a distância entre as carteiras e mesas dos alunos; manter ventilados os ambientes de uso coletivo; e aumentar a frequência de higienização de superfícies, dentre outras.
A reunião contou com a presença do desembargador Marcos Cavalcanti, da gerente Administrativa e Financeira em exercício, Virgínia Scarano, e do supervisor da Esma, José Iran Filho.
COVID – Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Fonte: Ministério da Saúde
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB