A Prefeitura Municipal de Patos fará a doação do terreno onde hoje funciona o Fórum Miguel Sátyro para o Tribunal de Justiça. O assunto foi tratado durante reunião com o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o prefeito da cidade, Antônio Ivanes de Lacerda.

“Tratamos da possível doação do terreno. Nós queremos investir no Fórum, fazer uma reforma para dar maior comodidade aos servidores e magistrados, porque Patos merece. É a maior comarca do Sertão e temos que dar o conforto necessário para que a jurisdição seja melhor prestada”, afirmou Márcio Murilo.

Prefeito Antônio Ivanes
O prefeito informou que será enviado um projeto de lei à Câmara Municipal para desafetação do terreno e doação para o Tribunal de Justiça. “A doação é para que o Tribunal de Justiça possa fazer uma reforma naquele equipamento a fim de servir mais ao Poder Judiciário e a população”, afirmou o gestor. Ele acrescentou que será um ganho para Patos. “É uma parceria onde todos saem ganhando”, destacou.

Juíza Francilucy Rejane
Já a diretora do Fórum, juíza Joscileide Ferreira de Lira, afirmou que a Comarca de Patos só tem que comemorar. “É um momento único. A intenção do presidente Márcio Murilo é fazer uma reforma, principalmente no Tribunal do Júri e, brevemente, teremos o Projeto Acesso Seguro”, ressaltou a magistrada.

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Gustavo Procópio, além dos auxiliares do prefeito, o procurador-geral Jonas Guedes de Lima, o chefe de gabinete Paulo Cesar Costa Dias e o secretário de Administração, Marcos Túlio.

Por Lenilson Guedes/Gecom-TJPB

Escreva um comentário