Nessa quarta-feira (26), a Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) repercutiu em sua programação a notícia sobre a determinação do uso de tornozeleira eletrônica para ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, investigado pela Operação Calvário, nos autos do processo nº 0000835-33.2019.815.0000.
Divulgada no site do Tribunal de Justiça da Paraíba no dia 21 de fevereiro, a matéria trata da decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-governador Ricardo Coutinho e para mais sete investigados. Ele ainda determinou o recolhimento domiciliar noturno, no endereço residencial, das 20h até as 5h.
Os outros sete investigados são: Gilberto Carneiro da Gama, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, Coriolano Coutinho, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Francisco das Chagas Ferreira, David Clemente Monteiro Correia e Márcia de Figueiredo Lucena Lira.
As medidas vêm se juntar as outras cautelares aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), dentre elas comparecimento periódico em juízo; proibição de manter contato com os demais investigados da Operação Calvário, exceto seus familiares até o quarto grau; proibição de se ausentar da comarca domiciliar, sem prévia e expressa autorização do Juízo; e afastamento da atividade de natureza econômica/financeira que exercia com o Estado da Paraíba e o Município de João Pessoa, que tenha relação com os fatos apurados no processo da Calvário.
Para ouvir a notícia na Rádio Justila, clique na palavra Calvário.