Por aclamação, os membros da Segunda Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheram o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, como novo presidente do órgão fracionário para o período de um ano. A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira (22) na abertura da primeira sessão ordinária. O magistrado substitui o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Ao passar a condução dos trabalhos, o desembargador Saulo Benevides ressaltou que foi uma honra presidir as sessões da Segunda Seção, ao tempo em que cumpriu sua missão. Ele informou que no período à frente do colegiado, a unidade cível julgou 365 processos no ano de 2019.

Desembargador Oswaldo Trigueiro
O desembargador Oswaldo Trigueiro agradeceu a confiança dos seus colegas ao escolherem seu nome para presidir a unidade especializada, bem como da alegria em suceder o desembargador Benevides. “Será um ano de trabalho e de responsabilidade, irmanados no bom desenvolvimento das atividades deste colegiado”, disse o novo presidente.

Voto Pesar – Ainda durante a abertura dos trabalhos, o órgão fracionário aprovou, por unanimidade, Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do juiz aposentado Jarismar Gonçalves Melo, aos 85 anos de idade. A homenagem foi proposta pelo desembargador Saulo Benevides.

O magistrado, que é pai do também juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, exerceu jurisdição nas Comarcas de Teixeira, São José de Piranhas, Guarabira, Catolé do Rocha, Sousa e João Pessoa. Aposentou-se na carreira da magistratura em 1988. Foi professor da Universidade Federal da Paraíba, no Curso de Direito, e diretor do Campus VI de 1988/1992.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Escreva um comentário