Reportagem veiculada nessa segunda-feira (13) pela Rádio Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF), relata uma decisão do judiciário paraibano, determinando que o Governo do Estado realize melhorias em escolas no Município de Aroeiras.

A determinação foi do juiz Pedro Davi de Vasconcelos nos autos da Ação Civil Pública nº 0000508-77.2012.8.15.0471 movida pelo Ministério Público estadual. A demanda foi julgada durante o Mutirão da Meta 6, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário estadual.

De acordo com o processo, foram detectadas graves irregularidades em três unidades escolares: Uruçu, Riachão e Major José Barbosa. Dentre os problemas apontados pela fiscalização estão precariedade da instalação elétrica, ausência de pias e descargas nos banheiros, inexistência de geladeira e armário para merenda e falta de acessibilidade para deficientes.

Confira a reportagem, produzida com base em matéria assinada pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, clicando na palavra escolas.

Gecom-TJPB

Escreva um comentário