A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal veiculou, no Jornal da Justiça 1ª Edição dessa segunda-feira (4), a reunião dos membros dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus do Tribunal de Justiça da Paraíba, que debateram técnicas de captação de recursos extraordinários. Na oportunidade, foi apresentado um projeto sobre o assunto, elaborado pelo TJ no ano de 2015. A explanação foi feita pelo juiz Fábio José de Oliveira Araújo, titular da 3ª Vara de Família da Comarca de Campina Grande, que, à época, foi gestor da iniciativa.

O magistrado disse que o Projeto resultou em uma Cartilha, que está à disposição do TJPB desde aquele ano. Sobre as formas extraorçamentárias, o juiz destacou as transferências voluntárias. “Para que elas ocorram, são necessários projetos e inscrições em sistema, para que o Tribunal tenha acesso a este numerário e possa realizar projetos que idealiza. Repassamos aos membros todos os passos definidos na cartilha”, informou.

A reunião foi presidida pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que integra o Comitê Orçamentário de 2º Grau. Na ocasião, comentou a importância da Cartilha para captação de recursos extraorçamentários. “O Judiciário deve implementar todos os esforços para termos este projeto aprovado. Vamos encaminhá-lo ao presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, para que ele possa credenciar o Judiciário estadual junto aos órgãos do Governo Federal e, também, ao Poder Executivo estadual”, antecipou.

Para assistir a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional, na íntegra, clique na palavra recursos.

Ascom-TJPB

Escreva um comentário