Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

12h18

Vital ao desenvolvimento de cidades, Plano Diretor requer atenção dos cidadãos

Além de necessário, o Plano Diretor é obrigatório para cidades, no caso, com mais de vinte mil habitantes. É esse instrumento, aprovado pela Câmara Municipal e regido pelo Estatuto das Cidades, que norteia o desenvolvimento de um município nos aspectos econômico, físico e social.

Em João Pessoa, por exemplo, que se encontra em franco crescimento, a prefeitura pretende concluir em 24 meses a revisão do PDDU, que deveria ter ocorrido em 2018, em cumprimento ao intervalo determinado de 10 anos.  O Creci-PB, aliás, vem participando ativamente desse processo por meio de Comissão de trabalho específica, criada em maio passado.

Melhor compreensão

Para que os cidadãos possam ter uma melhor compreensão de como esse Plano pode lhes garantir um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade, onde o interesse coletivo prevaleça sobre os interesses individuais ou de grupos específicos, o Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(27) entrevistará os arquitetos especialistas em desenvolvimento urbano Cristopher Guerra e Fabiano Melo.

“Trataremos sob quais aspectos do cotidiano e da gestão da cidade os instrumentos podem sofrer interferência, da diferença entre Plano Diretor e Plano Participativo, da limitação (ou não) da abrangência à área urbana e sobre as consequências caso o Plano  não seja construído de maneira participativa ou entregue dentro do prazo”, afirmou o advogado, corretor de imóveis, jornalista e apresentador Rômulo Soares.

Horário e veiculação

O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis.

 

Leia outras notícias

Plano diretor e sua importância no desenvolvimento das cidades

Creci-PB participará da precificação do m² dos imóveis em Patos

Mobilidade urbana não acompanha o ritmo de crescimento de João Pessoa. O que fazer?

Creci-PB instala Comissão de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa

 

Assista o programa Tambaú Imóveis e Negócios do último sábado (20)





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *