Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

19h12

Mais de 15 milhões de famílias pretendem comprar imóveis nos próximos 2 anos

Nada melhor que encerrar a semana com um fato bastante positivo para a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário. Refiro-me a levantamento realizado pelo DataStore Séries, segundo o qual, 15,489 milhões de famílias manifestaram o interesse de compra de imóvel nos próximos dois anos.

Esse número, que equivale a 30,44% do grupo que participou do estudo, no período de julho-agosto de 2021, engloba famílias com renda mensal acima de R$ 1,5 mil em todo o Brasil.

Para o estatístico e CEO da Datastore, Marcus Araujo, não resta dúvida, de que os  os brasileiros atingiram o seu maior patamar de interesse em adquirir imóveis da história recente, e isso não só consolida o ano de 2021 como um dos mais importantes para o mercado imobiliário neste século, como já projeta 2022 como um ano que pode surpreender a muitos no setor imobiliário.

No período de um ano, a pesquisa aponta que 9,139 milhões de famílias têm intenção de tirar os planos do papel com a compra de imóvel. Esse número equivale a 59% do público (um substrato dos interessados em comprar imóveis em até 24 meses).

Segundo ele, ainda considerando um recuo da intenção de compra imediata para tomar a decisão em até 12 meses, como consequência do quadro inflacionário, o cenário não deve prejudicar a velocidade de vendas de imóveis. Na Região Nordeste, o percentual de intenção de compra identificado foi de 28,71% (+0,97%).

 

Leia outras notícias

Pesquisa aponta que demanda de imóveis pode ter um boom neste semestre

Semana começa com boas perspectivas para o mercado imobiliário

Mercado imobiliário continua em franca expansão

 

Assista o programa Tambaú Imóveis e Negócios do último sábado (25)





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

1 comentário em “Mais de 15 milhões de famílias pretendem comprar imóveis nos próximos 2 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *