Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

07h30

Segurança preventiva de condomínios envolve regras e treinamentos de funcionários

Reza o ditado popular que o brasileiro só fecha a porta depois de roubado. O Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(12), mostrará durante entrevista com os advogados especialistas no direito condominial Alan Mattias e Elaine Oliveira, como os condomínios (horizontais e verticais) pode, se não impedir, mas sobretudo dificultar para que isso ocorra, através de segurança preventiva.

O investimento em segurança condominial nunca foi tão necessário, diante da crescente ousadia e engenhosidade da criminalidade, daí por que se afigurar indispensável, a adoção pelos condôminos de regras específicas e treinamento de funcionários, cuja falta pode comprometer a segurança de todos os moradores.

Medidas complementares

E mais, tornar inútil a presença de aparato que tem se tornado comum, a exemplo de portões, guarita, cerca elétrica, muros altos, câmeras 24h, circuito fechado de tv com gravação, sensores de presença em determinados ambientes e sistema de controle de acesso para pedestres e a garagem.

Nesse contexto, de forma complementar, também se faz necessário que seja comunicado o recebimento de encomendas e pedidos de alimentos, com aviso antecipado sobre a chegada de prestadores de serviço ou visitantes e realização dos devidos cadastros de diaristas. Deve-se ainda orientar os porteiros para que não façam favores, a exemplo de ajudar a estacionar, fazer entregas na porta e auxiliar com as compras.

Sobre o Tambaú Imóveis e Negócios

O Programa, que vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci, Fatto Capital e das construtoras Guedes Pereira, NHolanda, 2BR, Mais, Alliance e MRV, bem como das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis.

Os quadros “Momento Imobiliário” e “Momento Econômico” sempre trazem importantes dicas para a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, bem como a outros segmentos. Os telespectadores podem participar pelo WhatsApp (83) 99854-2857.

Assista o programa Tambaú Imóveis e Negócios do último sábado (05)





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *