Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

17h46

Creci-PB instala Comissão de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba participará de audiências públicas, debaterá, acompanhará e proporá ações junto aos órgãos federais, estaduais,  municipais e demais entidades competentes no que competir ao planejamento do desenvolvimento urbano da região metropolitana da grande João Pessoa.

Essa representação se dará por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, empossada e instalada ontem, (quinta-feira), composta por 18 membros corretores de imóveis e que tem como coordenador João Ricardo Vieira de Morais. Eles são responsáveis ainda, por discutir com os órgãos competentes, atos, projetos, proposições, decretos e leis relativas a situações pertinentes.

Dentre elas, urbanismo e arquitetura, política e desenvolvimento urbano, uso, parcelamento e ocupação do solo urbano, habitação e sistema financeiro da habitação, transportes urbanos, iluminação pública, infraestrutura e saneamento, planos nacionais e regionais de ordenação e expansão da região urbana.

Na condição de corretor de imóveis presidente do Creci-PB, considero de fundamental importância a inserção do Órgão nas discussões sobre o planejamento urbano das cidades.

O coordenador João Ricardo se disse orgulhoso em fazer parte de tão seleto grupo, integrado por corretores de imóveis atuantes e conhecedores do mercado imobiliário, que, pelo fato também exercerem outras profissões, como engenheiros civis, arquitetos, construtores, advogados, turismólogos e peritos avaliadores, fortalecerá as ações a serem desenvolvidas.

Ele, que também é operador do direito, afirmou que todos estão dispostos e preparados para enfrentar a missão que lhes foi confiada.

A Comissão atuará interligada à diretoria de expansão imobiliária do Creci-PB, que tem à frente Alisson Holanda. Para ele, o Conselho, enquanto instituição forte do mercado imobiliário e a união de corretores de imóveis com conhecimento do setor são de fundamental importância para os municípios poderem crescer com sustentabilidade.

“João Pessoa figura entre as principais capitais do Nordeste e vem sendo, junto a municípios como o Conde, muito procurada por clientes das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, daí a necessidade de se planejar compatíveis com essa demanda”, afirmou o jovem, mas experiente profissional.

A Comissão é composta por João Vieira de Morais, Felipe de Paiva Souza Araújo, Rayner Holmes Borba, Wagner Travassos Sarinho, Roberto Beserra de Freitas Junior, Lea Simões Leal, Aline Lira Pontual, Lucas Nicolas das Neves, Rodrigo José de Lima Souto, Letícia Santo André de Moura Boer, Eduardo Augusto de Figueiredo Oliveira, Fernando Antônio Pimentel Dantas, Newton José Teixeira, Glauco Antônio de Azevedo Morais, Ailton Peixoto Damasceno, Raquel Freitas de Holanda, Rafaella dos Santos Tavares e Leonardo Silveira Forte.

Leia mais:

Agenda informa corretores de imóveis sobre projetos no Congresso Nacional

Saber Imobiliário sorteará valor relativo a uma anuidade do Creci

 

Assista o programa Tambaú Imóveis e Negócios do último sábado (08)





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *