Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

22h39

Porque é sempre interessante ter investimentos dolarizados na carteira

Muitas vezes investidores querem acertar o momento de entrar ou sair de um investimento dolarizado, tentando fazer o que o mercado comumente chama de market timing, o que raramente dá certo, pois o dólar é uma proteção natural contra os riscos Brasil (políticos, fiscais, etc.) e em momentos de stress sua volatilidade sempre aumenta.

Esse foi assunto tratado sábado (1) no Quadro Momento Econômico pela assessora de investimentos Cristina Atalla, durante o Programa Tambaú Imóveis e Negócios, que apresento semanalmente às às 9h pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br.

Ela lembrou que o país está num ano pré-eleitoral e que nesse momento o dólar pode e deve sofrer muita volatilidade como historicamente ocorre, subindo ou caindo ao sabor das políticas eleitorais, de como saem as pesquisas, daí ser sempre interessante ter investimentos dolarizados na carteira

Mesmo tendo quem ache que o dólar está muito caro nesse momento e que existe uma possibilidade de queda no horizonte, ele deve ser mantido. Para Cris, o que pode e deve ser feito é calibrar a quantidade de investimentos dolarizados, de acordo com aquilo que se imagina para a economia no futuro, mas nunca zerar a exposição

E finalizou, esclarecendo que hoje o Ibovespa ocupa só a 18ª posição entre as Bolsas globais, mas há um universo enorme de opções, que podem ser utilizados. Nesse contexto, a XP oferece fundos dos mais variados possíveis, focados nos Estados Unidos, da Europa, mercados emergentes, de tecnologia chinesa e outros fundos ligados a ela, como robótica e medicina internacional. Essas possibilidades podem ser utilizadas no exterior sem necessidade de abrir uma conta lá, sendo acessadas por aqui.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Cristina Atalla, na Fatto Capital através do (83) 98702-6273.





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *