Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

07h00

Sustentabilidade ambiental sofre impacto positivo da Covid-19

A pandemia da Covid-19 mudou hábitos das pessoas e gerou efeitos positivos para a sustentabilidade ambiental, pois proporcionou a redução dos danos ao meio-ambiente provocados pelas indústrias e comércio, diminuição das emissões de CO2, do uso de combustíveis fósseis e da degradação ambiental para extração de matéria prima.

Este será o tema da entrevista do Tambaú Imóveis do próximo sábado(20), com os advogados especialistas no Direito Ambiental, Marina Gadelha e Talden Farias. Ambos mostrarão por que as empresas que impulsionarem seus planos voltados para o tripé ambiental, social e governança (ASG), serão as que garantirão uma maior viabilidade econômica a médio e longo prazo.

As novas palavras de ordem consistem, por exemplo, numa produção baseada em reciclagem e carvão vegetal de origem de reflorestamento e busca por matérias-primas renováveis e de origem não fóssil, além do desenvolvimento de embalagens que substituam o plástico.

Boas práticas

Nesse sentido, outras boas práticas que já vinham sendo adotadas pelo carinho setor da construção civil, deverão ser potencializadas, como buscar aproveitar ao máximo os recursos naturais disponíveis no local (iluminação natural), racionalizar a energia (com a energia renovável), prover sistemas e tecnologias que reduzam o consumo de água (reuso, aproveitamento da água de chuva), contemplar áreas para coleta seletiva de lixo (reciclagem) e criar ambientes saudáveis, utilizando tecnologias sustentáveis e inteligentes para regular ventilação, acústica e temperatura.

Sobre o Programa

O Programa, que vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, MRV e Litoral bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, FK Imóveis.

Já o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor. Os telespectadores podem participar, enviando perguntas por meio do participe ao vivo pelo WhatsApp (83) 99854-2857.





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *