Paraíba, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
26° C
Busca

Blogs

Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

11h41

No Dia do Professor, uma grata oportunidade de compartilhar conhecimentos

O Dia de ontem (15) consagrado aos professores, foi revestido para mim, de um significado especial, por ter o orgulho de integrar tão valorosa categoria e pela oportunidade que me foi dada pelo amigo advogado, empresário, professor e palestrante Hilton Maia, de participar da 1ª Semana do Direito Imobiliário promovida pela Rede Talks.

A receptividade à live, sobre o tema “Aspectos importantes do contrato de administração e locação de imóveis”, iniciada às 19h, foi tamanha, que os 60 minutos de duração limitados pelo Instagram foram insuficientes, o que nos levou a sair e iniciar uma outra, por igual período, que se estendeu às 21h.

Na ocasião, pude compartilhar um pouco dos conhecimentos acumulados ao longo de mais de 30 anos de atividade profissional como advogado e sobretudo, corretor de imóveis, aclarar pontos controversos sobre o referido tema e dirimir dúvidas dos participantes acerca dos mais variados aspectos relacionados ao mercado de locação de imóveis.

Mercado este que se fortaleceu neste período de pandemia da Covid-19 e evidenciou o quanto é primordial no contexto, o papel dos corretores de imóveis, empresas imobiliárias e advogados.

Dentre outras questões, tratamos do pagamento de multa por locatário que devolva imóvel antes do término do contrato e sua exceção, requisitos indispensáveis à notificação ao locatário de direito de preferência, inconformidades mais comuns em contratos, prazo para contrato de locação por temporada, forma de pagamento e despesas devidas ao locatário.

Mas não só. Também esclarecemos a importância de constar no contrato de cláusula que preveja o pagamento de honorários de 5% ao corretor de imóveis que intermediou a transação, em caso de venda do bem ao inquilino, contrato este que só pode ser firmado com base na moeda corrente no país, atualmente o Real.

Quem, por qualquer motivo, não tenha conferido essa live, pode conferí-la no Instagram @hilton.maia


O Programa Tambaú Imóveis & Negócios, do último sábado(10) debateu sobre o tema: “Potencial Econômico de Campina Grande: O que a construção civil contribui?”. No estúdio recebemos os empresários e corretores de imóveis, Garibaldi Porto e Thiago Guerra.





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *