Paraíba, segunda-feira, 21 de setembro de 2020
26° C
Busca

Blogs

Rômulo Soares

Por Rômulo Soares

08h00

Mês de julho registra crescimento de financiamentos imobiliários

O mês de julho passado registrou um crescimento de 16,7% no tocante aos financiamentos imobiliários em relação ao mês anterior e alta de 61,5% comparativamente a igual mês do ano passado.

O montante desses recursos, oriundos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 10,82 bilhões, o que representa o segundo melhor resultado para um mês de julho na série histórica pós-Real.

Considerando o acumulado de 12 meses (agosto de 2019 a julho de 2020), os referidos empréstimos totalizaram R$ 92,45 bilhões, num avanço de 36,8% em relação ao apurado nos 12 meses anteriores. Já nos primeiros 7 meses de 2020, foram financiadas aquisições e construções de 197,5 mil unidades, resultado 28,2% superior ao de igual período de 2019.

Segundo o Sinduscon-JP, esses dados são nacionais e as informações regionais serão apresentadas em breve, junto com a pesquisa de mercado pela entidade.

Já no mês de agosto, outra boa notícia para a cadeia produtiva composta pela construção civil, veio do crescimento em 13,6% das vendas de cimento, mantendo assim, uma curva ascendente iniciada em maio, em linha com as previsões mais recentes do setor. O bom desempenho é creditado à autoconstrução e a plena retomada das obras.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, o volume de vendas do produto em agosto totalizou 5,7 milhões de toneladas, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo mês de 2019. Considerando o acumulado do ano (janeiro a agosto), os números foram igualmente positivos, alcançando 38,6 milhões de toneladas, um aumento de 7,5% comparado ao mesmo período de 2019.


O Programa Tambaú Imóvéis & Negócios do último sábado (12) esclareceu tudo sobre “Obesidade Mórbida: É uma doença ou um exagero alimentar?”. No estúdio recebemos os médicos cirurgiões, Júlio Almeida e João Sucupira.

Assista no vídeo abaixo





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *