Emanuelle Henrique

Por Emanuelle Henrique

09h59

Saiu da dieta na páscoa e está precisando voltar para o foco: Dicas da nutri pós saídas da dieta para esta segunda-feira!

 

Dica número 1: não corre para se pesar na segunda feira!
Você estará retido pelos excessos de carboidratos e vai ficar arrasado.

Volta para a rotina de dieta e treino e deixa para se pesar lá para quarta feira que essa retenção decorrente dos excessos já vai ter ido embora.

A dica 2 eu já dei: volta para a dieta e para a rotina de exercícios.
E quando isso acontecer, não precisa fechar o domingo com uma pizza, “já que já saiu da dieta mesmo”.

Já que já saiu aproveita e volta logo para o prumo pra não aumentar o estrago.

Sobre os treinos: sugiro inserir treinos nesses dias de exceções, justo para aumentar o gasto calórico do dia. Você  promove gasto a semana toda que está na dieta, imagine num dia de exceções tirar esse gasto calórico do exercício e ainda jogar um superávit de excesso na alimentação?

Então dá uma aliviada e faz um treino se possível.

Não deu? No dia pós excessos (a segunda-feira) você estará com os estoques de glicogênio carregados, ótimo para um bom desempenho em treinos que demandem mais força como o de musculaturas maiores como é o caso do treino de pernas e um longão na corrida para os treinos de endurance.
Gasta esse estoque! Essa é inclusive uma estratégia usada em provas de corrida ou Crossfit por exemplo: fazemos esse aumento de carboidrato no dia anterior para ter um desempenho melhor no dia.

Terceira dica: Para acelerar essa diminuição da retenção do dia seguinte, faça uma drenagem para ativar os caminhos de saída desses líquidos acumulados.

E por último, não se culpe!
São datas cheias de cunho afetivo e simbólico, essas comidas fazem parte da nossa cultura e não participar do momento também não seria saudável. Então come com essa consciência de que não é despedida, pq a comida não é proibida e vez ou outra você vai comer fora da rotina e ok!

O importante é a exceção não virar regra.





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *