Daniel Lustosa

Por Daniel Lustosa

09h45

Aguinaldo reage à nota do Republicanos: “vão querer formar a chapa de Veneziano e Nilvan também”

Foto: Edcarlos Santana

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) rebateu a nota divulgada pelo Republicanos e apontou que houve diálogo com o partido para formar unidade na chapa do governador João Azevêdo (PSB). O partido divulgou uma nota, nessa quinta-feira (16) reiterando apoio ao governador, mas reclamando que soube da indicação do Progressistas para a vice de João Azevêdo através através da imprensa. O Republicanos pretendia fazer a indicação para essa vaga da chapa.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Aguinaldo Ribeiro, que desistiu da disputa ao Senado, condenou a postura do Republicanos por manter apoio ao pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União Brasil). “O que eu acho é que não dá para formar a chapa de Pedro, formar a chapa de João, daqui a pouco eles vão querer formar a chapa de Veneziano, a chapa de Nilvan… As pessoas não vão entender. Você tem que participar de uma chapa só. Gosto muito do deputado Hugo, tenho muito respeito por ele, mas acho que é preciso partir para essa unidade. Está todo mundo junto, dentro de uma mesma chapa, tem aí o Senado para eles indicarem, eu não tenho problema nenhum com ninguém”, rebateu.

Ao ser questionado se faltou diálogo com o Republicanos para formar a aliança em torno de seu nome para o Senado, Aguinaldo voltou a criticar a postura do presidente do Republicanos, Hugo Motta. “Nós conversamos várias vezes em relação ao Senado. Essa conversa mole para tentar justificar que está de uma lado de um cara que era da base e saiu e querer continuar de um lado e de outro, isso aí não cola. O povo não é besta não. Ninguém vai cair nessa conversa mole não. Tenho muito respeito por Hugo, pelo Republicanos, e acho que ele vai raciocinar direitinho”, respondeu.

Entrevista completa

Ainda durante a entrevista, Aguinaldo Ribeiro respondeu sobre a definição do nome que será indicado para a vice de João Azevêdo e a possibilidade de apoio ao ex-presidente Lula (PT). Ouça:





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

1 comentário em “Aguinaldo reage à nota do Republicanos: “vão querer formar a chapa de Veneziano e Nilvan também”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *