Paraíba, sexta-feira, 03 de julho de 2020
26° C
Busca

Blogs

Avatar

Por Richelle Bezerra

10h09

Grandes sites de e-commerce se unem para apoiar negócios locais; Paraíba faz parte

OLÁ, EMPREENDEDORES! VOCÊS SABIAM QUE GRANDES SITES DE E-COMMERCE SE UNIRAM PARA REALIZAR UMA CAMPANHA SUPER IMPORTANTE PARA ESTE PERÍODO? ELES ESTÃO VALORIZANDO O COMÉRCIO LOCAL E VÁRIAS EMPRESAS DA PARAÍBA ESTÃO SENDO BENEFICIADAS COM A PARCERIA. CONFIRA!

 

Grandes sites de e-commerce (como Americanas, Submarino e Shoptime) estão valorizando o comércio local, por meio de uma campanha que visa minimizar os impactos negativos gerados pela Pandemia do novo coronavírus. Empresas paraibanas, por exemplo, podem ser facilmente encontradas nesses endereços eletrônicos, através de uma busca rápida que pode significar um fôlego diante da crise. O Ideia Positiva visitou os três sites e observou que a campanha “#ApoieOComercioLocal”, idealizado pela B2W Digital — empresa de comércio eletrônico que administra as páginas, está sendo essencial para muitos empresários.

Na Paraíba, a parceria entre a B2W e as lojas de e-commerce, engloba produtos das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira e Cajazeiras. A depender da cidade, os itens são de categorias diferentes, entre elas: celulares e smartphones, telefonia fixa, brinquedos, áudio, utilidades domésticas, instrumentos musicais, informática, beleza e perfumaria, automotivo, livros etc. Importante ressaltar que os produtos podem estar listados em subcategorias relacionadas às principais.

 

 

No site Americanas.com, pesquisamos “empresa de brinquedos” em João Pessoa, por exemplo, e encontramos a TOCA PRESENTES COMERCIO LTDA, com 398 produtos disponíveis para entrega. Se buscamos por “celulares e smartphones” em Cajazeiras, encontramos o “LOJÃO RIO DO PEIXE”, com 210 itens.

No site Submarino.com, em uma pesquisa da categoria “automotivo”, em Campina Grande, aparece a loja “NORTE SUL ACESSORIOS”, exibindo 473 produtos. Já na categoria “informática”, em Guarabira, surge a loja REI DOS DISCOS ELETRÔNICA, com 22 itens.

Já no site Shoptime.com, realizamos pesquisa na categoria “eletroportáteis”, em Cabedelo, e encontramos a loja “Conexão Rio”, com 120 produtos, entre copos de liquidificador, hélice de ventilador, jarra de cafeteira etc.

As buscas realizadas pelo Ideia Positiva foram espontâneas e sem categoria pré-definida, apenas para testar a usabilidade dos sites. Nos três endereços eletrônicos, é preciso clicar no banner da campanha “#ApoieOComercioLocal” para fazer a busca por cidade e categoria.

 

 

E-commerce em alta

 

Segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a alta das vendas totais foi de 40% nos primeiros 15 dias de março. Um relatório produzido pela empresa, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostra que houve um aumento significativo no consumo das categorias de “saúde” (111%), “supermercados” (80%) e “beleza e perfumaria” (83%) no primeiro bimestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Contato com a B2W

 

Empreendedores e empresários interessados em contatar a B2W podem obter mais informações em: www.b2wmarketplace.com.br.

 

ACESSE TAMBÉM O SITE: IDEIAPOSITIVAONLINE.COM E CONFIRA NOSSOS “CASES DE SUCESSO”!

SIGA AS REDES SOCIAIS: @IDEIAPOSITIVAONLINE.
ATÉ A PRÓXIMA!



*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *