Mais um filme paraibano já começa a ocupar espaços de destaque em eventos internacionais. Desta vez, no festival Visions du Réel, que será realizado na Suíça. Evento será realizado entre 24 de abril e 2 de maio, na cidade de Nyon.
O curta-metragem paraibano selecionado foi viabilizado através do edital Walfredo Rodriguez. Com direção e roteiro de Diego Benevides, ‘A fome de lázaro’ (Lazarus’ hunger) está na mostra competitiva internacional do Visions du Réel.
Em postagem nas redes sociais, Diego disse que – diante do momento político do País – o cinema faz a diferença e é símbolo de resistência. “Avante! Pra mim fazer cinema é trabalhar a singularidade e aprender coisas que levamos pro resto da vida com os personagens que filmamos. Pra mim, fazer um filme é como buscar ar pra respirar”, postou ele.
Esse curta é uma refilmagem de um documentário realizado pelo paraibano Torquato Joel em 1997. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Diego Benevides é sócio-fundador da produtora audiovisual Extrato de Cinema.
Diego é realizador dos filmes ‘O guardador’ (2007), ‘Família Vidal’ (2010), ‘A queima’ (2013) e ‘Cumieira’ (2015), premiados em festivais no Brasil e exterior, como o Festival Internacional de Cinema do Rio.