A trajetória e a força de uma agricultora sertaneja serão mote para um filme que será feito na cidade de São José da Lagoa Tapada (450 km de João Pessoa), no Sertão da Paraíba, no fim de março deste ano. Com direção de Bruno Nogueira, que também assina o roteiro juntamente com Ramon Batista, ‘Labuta’ é um curta-metragem a respeito de Maria Fernandes (conhecida como Lurdes).
Ramon também assina a direção de fotografia. Sua filmografia conta com a direção de curtas como ‘Fogo-pagou’, ‘Capela’, ‘Aroeira’ e ‘Seiva’. “Me sinto muito feliz em estar contando nossas histórias aqui do sertão, em especial falando da história de minha mãe – essa mulher ģuerreira”, comentou o diretor.
O curta está recebendo o apoio da prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada e de empresários e moradores da cidade. Bruno já fez o curta ‘Milagres’ e um documentário em homenagem à produtora cultural Iris Mendes. Também a trilha sonora de ‘Os mistérios do tesouro do rio Trapiá’.
2 Comentários
Excelente!!! Viva o nosso cada vez mais pulsante e eclético #NovoCinemaParaibano!!!
Avante sempre!!!
👏✊💥🎬❤️🔥🚀💫🌟💞
Concerteza será uma autobiografia excelente da realidade de muitos batalhadores do nosso sertão brasileiro. Ancioso pela estréia!!!..