Hermeto Pascoal – um dos maiores nomes da música brasileira – tem um vínculo forte com a Paraíba. O ‘bruxo’ já integrou a Orquestra Tabajara, em João Pessoa. Também foi membro do Quarteto Novo, que acompanhou o paraibano Geraldo Vandré em turnê no Brasil (após o álbum ‘Canto geral’, de 1968).

O músico já produziu mais de vinte discos autorais, incluindo mais de 600 obras para as mais diversas formações musicais, como conjuntos de câmara, big bands e orquestras. Uma sumidade entre os amantes da música instrumental e experimental.

Pois bem… A genialidade indiscutível e esse vínculo com o nosso Estado foram bons motivos para que a Universidade Federal da Paraíba decidisse entregar a ele o titulo de Doutor Honoris Causa na UFPB. Entrega será na próxima quinta-feira, dia 9, na Sala Radegundis, a partir das 18h. Hermeto participará remotamente, conforme o professor Valério Fiel da Costa (coordenador da Pós-Graduação em Música da UFPB).

O título concedido pela UFPB foi aprovado em junho de 2019, mas somente agora será entregue. Última vez que Hermeto Pascoal esteve na Paraíba foi em 2018, quando integrou a programação do Jacumã Jazz Festival, na cidade do Conde (Litoral Sul do Estado), a0 lado de grandes nomes como Hamilton de Hollanda.

 

 

1 Comentário

  1. Certamente estarei presente nesse evento histórico da academia de música.

    Clape clape clape, Jamarri

Escreva um comentário