O cineasta Gutemberg Pequeno lança, nesta sexta-feira, dia 15, às 18h, o documentário ‘A Praça de Joás’. Lançamento do curta-metragem (com roteiro de João de Lima) será na Associação dos Pescadores de Jacumã, na cidade de Conde, litoral sul paraibano.

Cineasta Joás Ribeiro, técnico do Nudoc da UFPB

Documentário é sobre o superoitista Joás Antônio Ribeiro (já falecido) e reúne relatos de amigos e familiares. Curta conta com imagens de produções audiovisuais oitentistas, inclusive do filme realizado pelo próprio Joás Ribeiro em 1982, enquanto servidor do Núcleo de Documentação Cinematográfica (Nudoc) da UFPB.

Há uma praça no bairro do Castelo Branco, na Capital, que leva o nome de Joás. O cineasta Gutemberg Pequeno é formado em Cinema e Audiovisual pela UFPB. O também cineasta João de Lima é professor do Departamento de Comunicação da UFPB em João Pessoa e coordena o NUDOC e o projeto Cinemateca Aruanda.

Set de filmagem do filme ‘A Praça de Joás’

Sessão de estreia do documentário ‘A Praça de Joás’ será na Associação dos Pescadores de Jacumã (localizado à rua Abílio dos Santos Ribeiro, S/N, Jacumã), com a presença de amigos e familiares do superoitista. O número de espectadores é limitado.

Escreva um comentário