Pouco mais de 12 minutos de um filme intrigante e angustiante, com interpretações primorosas de Zezita Matos e Cely Farias. Esse é o curta-metragem paraibano ‘Remoinho’, que acaba de vencer três dos principais prêmios na Mostra Nordeste do IV Curta Caicó, no Rio Grande do Norte.
As premiações foram de Melhor Filme, Melhor Roteiro (para o diretor Tiago Neves) e Melhor Atriz (para Cely Farias).’Remoinho’ foi exibido ano passado no Fest Aruanda (Melhor Curta e Melhor Direção para Tiago Neves e Melhor Atriz para Zezita Matos) e também no Festival de Gramado.
Em suas redes sociais, Cely falou sobre a premiação desse belo drama. “Remoinho fala muito à minha alma de mãe, mulher e nordestina vida do interior. Foi um filme desafiador porque me tirou as palavras da boca mas me fez dizer tudo”, disse a atriz.
Olha a sinopse de ‘Remoinho’: Diante das dificuldades da vida de artista, Maria (Cely Farias) retorna para a casa da mãe (Zezita Matos), na Paraíba, com o filho pequeno. Ela percebe o remoinho que traga a sua vida e tenta unir forças para sair dele.
1 Comentário
Show! Parabéns Hipólito, parabéns Tiago e toda a equipe!