A sétima edição do Agosto das Letras começa nesta terça-feira, dia 17. Programação da Fundação Espaço Cultural segue até domingo, dia 22, com conteúdos no YouTube e nas redes sociais. Homenageados deste ano são José Lins do Rêgo e Walter Galvão.
Neste primeiro dia vai rolar, inclusive, leitura de ‘Papo Rabo’, um espetáculo emblemático para o teatro paraibano. A Funesc conseguiu reunir parte do elenco original – no teatro Santa Roza – para este ‘revival’ quase 40 anos depois da estreia. Começa às 20h, na Tv Funesc.
A montagem da peça ‘Papa Rabo’ é de 1982, a partir de um roteiro cinematográfico de W. J. Solha do romance ‘Fogo Morto’, de José Lins do Rego. Direção de Fernando Teixeira e iluminação de Oswaldo Travassos. Na década de 1980, esse espetáculo foi encenado no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.
Na leitura de hoje, o vídeo registrou o encontro de João Costa, Fred Pimentel, Ubiratan Assis, Lúcio Villar, Margot dos Santos e Mônica Macedo, sob a mesma direção de Fernando Teixeira. A organização desse projeto é da atriz e diretora Suzy Lopes, gerente de Teatro da Funesc.