O Cine Bangüê, na Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa, pretende exibir ainda este mês o longa-metragem brasileiro que teve indicação para uma vaga na disputa pelo Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro.

‘A vida invisível’, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz (o mesmo de ‘Madame Satã’), conta a história de duas irmãs separadas na adolescência, no Rio de Janeiro dos anos 1950. O filme de Karim foi vencedor da mostra Um certo olhar do Festival de Cannes, o principal prêmio do festival. Longa tem Gregório Duvivier e Fernanda Montenegro no elenco.

Cena de ‘A vida invisível’

E por falar em Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o sul-coreano ‘Parasita’ permanece em cartaz este mês no Cine Bangüê. Outros dois filmes brasileiros permanecem na grade de exibição do cinema da Funesc: ‘Bacurau’ e Rosa azul de Novalis’.

Mais um filme nacional estreará este mês: ‘Fernando’. A segunda estreia tem produção entre Macedônia, Bélgica e França: ‘Deus é mulher e seu nome é Petúnia’. Dias e horários podem ser acessados nas redes sociais do Cine Bangüê.

Escreva um comentário