Ter ‘Central do Brasil’, ‘Lavoura arcaica’ e ‘Cidade de Deus’ no currículo já é o bastante para cacifar qualquer um como profissional com excelentes experiências cinematográficas. Esse é o caso de Elisa Tolomelli, que foi produtora executiva desses longas.
Ela será entrevista hoje, dia 27, a partir das 17h, na Live de Cinema, pelo jornalista e professor paraibano Lúcio Vilar (também ‘mighty mighty’ do Fest Aruanda). Essa live faz do projeto de extensão universitária Aruandando no Campus (UFPB).
Tolomelli é uma das principais produtoras de cinema do país. ‘Maria do Caritó’, protagonizado por Lília Cabral, lançado em outubro de 2019, é o oitavo longa de sua empresa, que conta em seu portfólio com ‘Berenice Procura’, ‘A floresta que se move’ e ‘Mulheres do Brasil’.
Essas semanais ‘Lives de Cinema’ já receberam profissionais ligados ao cinema no país inteiro, como a jornalista Maria do Rosário Caetano, os cineastas Caco Ciocler, Eliézer Rolim, Bertrand Lira e Edson Lemos, a cineasta Susanna Lira e as atrizes Mayana Neiva e Zezita Matos.
Em tempo: seguem abertas as inscrições para o 15º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto em plataforma especial no site oficial do festival (www.festaruanda.com.br).