Primeira-dama do teatro paraibano. Foi com esse título que me apresentaram a atriz Zezita Matos. A trajetória dela me mostrou que o título não era à toa…
No próximo dia 28 de agosto, Zezita festejará 78 anos de idade (embora todas as fontes na Internet apontem para seu nascimento em 1941). Assim, 2022 será marcado pelos 80 anos de uma das maiores atrizes do teatro e do cinema do Brasil!
Com ou sem isolamento, os principais festivais de teatro e de cinema, principalmente, na Paraíba, precisam render graças a essa mulher!
Palmas para Zezita dos longas-metragens ‘Pacarrete’, ‘A história da eternidade’, ‘O céu de Suely’, ‘Ambiente familiar’, ‘Olhos azuis’ e ‘Mãe e filha’. Zezita do curta ‘Remoinho’.
Palmas para Zezita das novelas ‘Velho Chico’, ‘Amor de mãe’ e ‘Vereda tropical’; e da supersérie ‘Onde nascem os fortes’.
Palmas para Zezita das peças ‘Quebra-quilos’, ‘As velhas’, ‘Brevidades’ e ‘Memórias de um cão’. Zezita múltipla. Zezita Fundamental. Zezita Pilar…
Palmas para Severina de Souza Pontes, irmã de Everaldo (também grande ator)! Palmas para Zezita, que salvou Severina da ditadura militar…
Nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 17h, Zezita estará em uma live mediada pelo professor e jornalista Lúcio Vilar (responsável pelo FestAruanda!!!).
Transmissão pelo Facebook e pelo Youtube do Aruandando no Campus. O tema desse live será ‘Uma trajetória no palco permanente e no cinema tardio’.
Uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais das muitas faces de Zezita, nossa dama…