Mais uma edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio foi realizada na Paraíba. Final de semana passado foram entregues as premiações aos melhores filmes, em Remígio (a 150 km de João Pessoa). Na Mostra Arribaçã (com curtas da Paraíba), destaque para ‘Cercas’, de Ismael Moura e com Zezita Matos no elenco, que levou o troféu de Melhor Filme.
Ainda ‘Aracati’, de Veruza Guedes, que ficou com Melhor Roteiro e Melhor Atriz (Fernanda Ferreira). O prêmio de Melhor Ator foi para Chico Oliveira por ‘O brilho cega’, de Carlos Mosca (também Melhor Direção de Arte). Já o curta-metragem ‘Jacu’, de Ramon Batista, conquistou o troféu de Melhor Fotografia.
Festival ainda premiou ‘Aratu’, de Firmino de Almeida, com Melhor Som. E ‘Afro da pele’, de Andrews Bezerra e Will Rocha, com Melhor Montagem. A atriz Bruna Castro (‘Cercas’, de Ismael Moura) e o filme ‘Eneida, na ribalta da vida’ (de Clóvis Aladim Monteiro) receberam menções honrosas. Na Mostra Curimataú, premiação para o clipe ‘Boy Magia’, dirigido por Marcos Castro.
Na competição nacional – Mostra Pedra da Letra – destaque para ‘Fantasma neon’, de Leonardo Martinelli, que conquistou Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Melhor Som. ‘Pássaro memória, também de Fernando Martinelli, venceu na categoria Melhor Fotografia. Prêmio de Melhor Roteiro ficou com ‘Diafragma’, de Robson Cavalcante. ‘5 fitas’, de Vilma Martins e Heraldo de Deus, conquistou Melhor Montagem e Melhor Atuação.
1 Comentário
Oi !!!! Valeu ❗❗❗❗ a noticia do melhor filme do Festival “CERCAS” . Abraços ✌️ ✌️