O espetáculo ‘Coroas’ vai ganhar mais uma montagem, desta vez com direção da atriz trans Letícia Rodrigues. O texto de Saulo Queiroz é sobre três irmãs pós-balzaquianas ‘solteironas e encalhadas’ e seus sonhos e desventuras diante da ideia de casamento.

A diretora paraibana antecipou que alguns pontos dessa comédia serão adaptados para que o espetáculo se torne mais contemporâneo e que consiga dialogar com uma realidade mais próxima da atualidade.

Conforme Letícia, estreia deve ocorrer em julho no teatro Ednaldo do Egypto, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e o elenco terá Alessandro Tchê, Dinarte Silva e Ribamar de Souza. Esse trio ganhou reconhecimento popular através do espetáculo ‘Pastoril profano’ (interpretando as personagens Ceicinha, Verinha e Tia Creuza).

O ator Dinarte também integrou o elenco de diversos espetáculos cômicos e infantis, como ‘Branca de Calvão’ e ‘A era do gelo’. Já Ribamar, além de atuar no teatro, tem incursões no cinema, como no curta-metragem ‘Por entre as muralhas’.

Tchê teve destaque no especial ‘Por toda a minha vida’, em homenagem a Abelardo barbosa, o Chacrinha’. Produção foi exibida pela TV Globo, em 2008. Tchê interpretou o apresentador Chacrinha em sua juventude.

Não é a primeira vez que Letícia leva ao palco um texto de Saulo Queiroz. Durante a pandemia da Covid, ela e seu Irmão Romilson Rodrigues encenaram o espetáculo ‘As malditas’, comédia também escrita por Saulo Queiroz.

Letícia é diretora do teatro Ednaldo do Egypto e já protagonizou espetáculos premiados em festivais realizados em diversas partes do País, como ‘Eternamente Bibi’ e ‘Gisberta’. Ela integra o coletivo Cara Dupla.

Escreva um comentário