Filmado na cidade de São José da Lagoa Tapada (450 km de João Pessoa), no Sertão da Paraíba, no fim de março deste ano, o curta-metragem ‘Labuta’ terá sessão de lançamento nesta sexta-feira, dia 7. Além do lançamento, a partir das 19h, haverá uma mostra de cinema paraibano, na cidade sertaneja. Na lista, ‘Lá de trás da serra’, de Paulo Roberto; ‘Capela’, de Ramon Batista; e ‘Na cabeça do povo’, de Helena Pereira. Entrada gratuita.
A trajetória e a força de uma agricultora sertaneja são o mote para ‘Labuta’. Com direção de Bruno Nogueira, que também assina o roteiro juntamente com Ramon Batista, esse curta-metragem é a respeito de Maria Fernandes (conhecida como Lurdes). “Esse filme é dedicado ao cineasta Torquato Joel. Eu sou aluno do ViAção Paraíba. E minha vida mudou depois que eu fiz a oficina de cinema com Torquato. Um impacto gigantesco”, contou Bruno.
Ramon também assina a direção de fotografia. Sua filmografia conta com a direção de curtas como ‘Fogo-pagou’, ‘Capela’, ‘Aroeira’ e ‘Seiva’. O curta recebeu o apoio da prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada e de empresários e moradores da cidade. Bruno já fez o curta ‘Milagres’ e um documentário em homenagem à produtora cultural Iris Mendes. Também a trilha sonora de ‘Os mistérios do tesouro do rio Trapiá’.