Faleceu nesta segunda-feira, dia 27, o baterista e percussionista paraibano Glauco Andreza. Tinha 56 anos de idade e vinha enfrentando graves problemas de saúde nos últimos anos. Falecimento foi durante a madrugada de hoje.
Velório será realizado ainda hoje no Parque das Acácias, a partir das 15h, no bairro do José Américo, na zona sul de João Pessoa, onde amigos e familiares prestarão homenagens a Papi. Sepultamento será amanhã às 15h. Mestre Glauco Andreza, baterista canhoto, deixa um legado imenso (tanto na música popular quanto na música erudita).
Ele era integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) desde 1982. Também atuou em diversos grupos, como o WMC Música, Quinteto Brassil e Sexteto Tabajara, tendo tocado em shows de artistas como Ney Matogrosso, Alcione, Fafá de Belém e Chico César.
Filho de músico militar (da banda de música da Polícia Militar da Paraíba), Glauco nasceu em João Pessoa dia 2 de maio de 1966. Começou a enveredar pela música no fim da década de 1970, tendo as primeiras aulas com Pedro Osmar e Paulo Ró. Já na UFPB, Odair Salgueiro foi seu professor e principal referência.
Ex-integrante da Metalúrgica Filipéia (do Maestro Chiquito), ao longo das últimas décadas, Glauco Andreza foi referência e participou da formação de gerações de bateristas e percussionistas, como Guegué Medeiros e Dênis Bulhões.
1 Comentário
Glauco sempre foi e será uma referência na música e nos músicos paraibanos, deixando um grande legado pra nossa classe e uma saudade cheia de luz e caminhos a seguir, vá em paz mestre.