A cantora Cátia de França, recentemente premiada pelo Itaú Cultural, vai abrir a 9ª edição do Natal na Usina neste sábado, dia 3, na Usina Energisa, em João Pessoa. O show é gratuito e começa às 20h, na Tenda da Música. Noite também terá Coletivo Maracastelo, DJ Ian Valentin e Quadrilha.

São cinco décadas dedicadas à música e uma história que envolve evolução de ritmos, experimentações e parcerias com Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Lulu Santos, Chico César, Elba Ramalho e Bezerra da Silva em seus discos.

Ao longo de sua carreira, a cantora lançou seis discos, Cátia de França também se destaca como instrumentista, sonoplasta e diretora musical, além da presença literária forte em suas canções de nomes como Manoel de Barros, João Cabral de Melo Neto e  José Lins do Rêgo.

No show de sábado, Cátia cantará clássicos como “Kukukaya”, “20 palavras ao redor do sol”, “Estilhaços” além de algumas inéditas, que estarão em seu próximo disco de estúdio.

A programação do Natal na Usina vai envolver todos os espaços da Usina Energisa, oferecendo um circuito de atrações artísticas no Palco Bonde, Tenda da Música, Sala Vladimir Carvalho e área externa.

No sábado, às 19h, o DJ paraibano Ian Valentin, radicado em São Paulo desde 2018, vem para o Natal na Usina 2022 com exclusividade e garante matar a saudade do público paraibano através da sua musicalidade, gerando uma atmosfera dançante, nostálgica e, ao mesmo tempo, visionária.

Também neste sábado o grupo vocal Quadrilha se apresenta às 22h, na Sala Vladimir Carvalho. Juntos, Pedro Índio Negro, Guga Limeira, Elon e Amorim dão vida a novas versões de músicas de compositores referência da Paraíba, como Totonho, Paulo Ró e Seu Pereira, primando sempre pelo apuro nos arranjos vocais, marca registrada do quarteto.

No show preparado para o Natal na Usina, a Quadrilha fará um apanhado dos seus três trabalhos lançados até o momento e canções inéditas. A apresentação é um verdadeiro passeio sonoro pela música do Nordeste e um momento para conferir a produção de um dos principais grupos da nova música da Paraíba.

A programação do domingo começa mais cedo, com opções de cultura para crianças e toda a família. Às 15h, na área externa, estarão abertas a

Usina do Papai Noel, oficinas de artes e contação de histórias com a turma do Castelo de Histórias. Na Sala Vladimir Carvalho, às 16h, o El Gran Circus Los Iranzi traz o espetáculo “Infinito é o nosso riso”.

 

No palco Bonde, a partir das 17h30, começa a mostra de corais com apresentações do Coral Maestro João Eduardo Pereira (Maestrina Ariadne Ramos de Lima), Coral Maestro Maurício Gurgel (Maestro Anderson Correia) e do Coral Vozes Savinianas (Maestro Fabiano Malheiros). Além disso, a feira Gastronômica e Criativa e a Paraíba Cervejeira estarão funcionando para receber todos os visitantes.

 

Confira a programação do primeiro final de semana:

Sábado – 3 de dezembro

18h – Acendimento das Luzes e Coletivo Maracastelo

19h – DJ Ian Valentin – Palco Bonde

20h – Cátia de França – Tenda da Música

22h – Quadrilha – Sala Vladimir Carvalho

 

Domingo – 4 de dezembro

15h – Área Externa

Usina do Papai Noel

Castelo de Histórias – “Água que rega poesia”

Oficinas e exposição de Papai Noel

 

16h30 – Sala Vladimir Carvalho

El Gran Circus Los Iranzi – “Infinito é o nosso riso”

 

17h30 – Palco Bonde

-Coral Maestro João Eduardo Pereira (Maestrina Ariadne Ramos de Lima)

-Coral Maestro Maurício Gurgel (Maestro Anderson Correia)

– Coral Vozes Savinianas (Maestro Fabiano Malheiros)

Serviço

Quando: de 3 a 30 de dezembro

Local: Usina Energisa

Site oficial: www.natalnausina.com

Diretora de Produção: Dina Faria / 83 99686-0512

Consultoria de Marketing: Lide Comunicação Estratégica / 83 99100 5088

Escreva um comentário