O curta-metragem paraibano ‘O que os machos querem’está online e gratuito na Mostra Experimental do 6° Cine Pavè (Festival de Cinema Independente de Curitiba-PR), de hoje até o próximo sábado, dia 22. O filme – premiado na última edição do Fest Aruanda, em João Pessoa, tem roteiro e direção de Ana Isaura Diniz. Dedicado às mulheres (cis ou trans) que sofreram violência durante a fase de isolamento social provocada pela pandemia de Covid-19, ‘O que os machos querem’ mostra uma receita de picado que não está em livro algum de culinária. Em cena, a excelente atriz paraibana Ana Marinho.

Ana Marinho em cena ‘marilaquiana’ de ‘O que querem os machos’

Realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (com apoio do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura), ‘O que os machos querem’ é um filme sobre masculinidade tóxica e, consequentamente, sobre a violência sofrida por mulheres. Há acidez nesse curta, mas também um delicioso sarcasmo revanchista. O filme de Ana Dinniz é um necessário soco no estômago da sociedade dominada pelo machuó. Denúncia contra violações e manifesto de resistência, através de conteúdo tão poético quanto estentóreo (em formato bonito de se ver porque literalmente visceral). Ana Dinniz faz das tripas coração valente…

Mês passado, o curta de Ana Isaura esteve na Mostra Thriller do 45° Festival Guarnicê de Cinema, realizado em São Luís (MA). Além do roteiro e direção de Ana Isaura e produção executiva de Drica Moraes, a obra tem texto contudente de Luciany Aparecida. A ficha técnica da obra – que tem a Carambola Filmes como emrpesa produtora – é formada por mulheres! Profissionais como Martina Nobre (Figurino), Érica Rocha (Direção de Fotografia) e Joana Maia (Montagem). Em um pouco mais de oito minutos e meio de duração, esse curta em cores é um convite à reflexão e à guerra pela sobrevivência diante dos números do feminicídio…

Clique https://petitpave.com.br/o-que-os-machos-querem/ para assistir ao curta paraibano ‘O que os machos querem’.

 

Escreva um comentário