O 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 20h. Serão entregues 32 prêmios, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries independentes brasileiras.

Cena do curta ‘A fome de Lázaro’

Paraibanos estão na disputa pelas premiações. ‘A fome de Lázaro’, refilmagem de Diego Benevides do filme de Torquato Joel concorre na categoria ‘Curta-metragem Documentário. A lista conta ainda com ‘Fogo baixo alto astral’, de Helena Ignez; ‘Foi um tempo de poesia’, de Petrus Cariry; ‘Mãe solo’, de Camila de Moraes; e ‘Yaõkwa, imagem e memória’, de Rita Carelli e Vincent Carelli.

Quem também está na disputa é o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação como ‘Branco’ no longa-metragem ‘Marighela’, de Wagner Moura.

E também tem ‘Chão de estrelas’, do pernambucano Hilton Lacerda, disputando na categoria Melhor Série. O elenco tem vários paraibanos, como Soia Lira, Ana Paula Gaspar, Fernando Teixeira, Ana Marinho e Sebastião Formiga.

Luiz Carlos Vasconcelos em cena de ‘Marighela’

A cerimônia terá Camila Pitanga e Silvero Pereira como apresentadores e será transmitida no Globoplay, no Youtube e no Canal Brasil, direto da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Na edição de 2020, ‘Bacurau’ e ‘A vida invisível’ foram os vencedores do Grande Prêmio, que é organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Escreva um comentário