Um dos prêmios literários mais importantes da América Latina, mais uma vez, tem um autor paraibano na lista de indicados. O Prêmio Jabuti 2022, que já teve como indicados nomes como Tiago Germano, Shiko, Patrícia Rosas e Maria Valéria Rezende, tem agora um professor da UFPB.

Com o livro ‘Ulisses e o fogo olímpico’ (Editora Giostri), o escritor paraibano Flávio Lúcio Vieira está na lista de indicados ao Prêmio Jabuti deste ano. Ele disputa na categoria Juvenil (do eixo Literatura). Obra que marca a estreia do autor na área de ficção é uma aventura que tem a mitologia grega como cenário.

Indicação foi feita pela Giostri (em uma seleção da editora). Nomes enviados ainda serão avaliados pelo júri do Prêmio Jabuti.

Olha a sinopse: após o fogo olímpico ser roubado pelo titã Prometeu, três adolescentes (Ulisses, Dafne e Íon) são escolhidos pelos deuses gregos para recuperar a fonte de todas as artes e de todo conhecimento humano em um prazo de sete dias e, assim, salvar a humanidade.

Flávio é graduado em História pela UFPB, Mestre e Doutor em Sociologia e professor associado do Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

 

 

Escreva um comentário