O músico e compositor paraibano Xisto Medeiros vai danar seus dedos mágicos nas cordas na noite desta terça-feira, dia 21, para lançar seu terceiro disco solo: ‘Baile de pandeiro’. Show de lançamento será na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, a partir das 20h, com participação especial do Quinteto da Paraíba. A entrada é gratuita!

 

‘Baile de pandeiro’ é um tributo à parceria com o poeta e letrista Acilino Madeira. Parceria de quase duas décadas. Disco, que já está nas plataformas digitais, tem quatro composições inéditas do músico paraibano com o poeta piauiense Acilino Madeira, e o clássico “Acauã” de Zé Dantas, em nova roupagem e participação especial de Nicolas Krassik e Quinteto da Paraíba.

 

‘Baile de pandeiro’ é o nome da música que Xisto defendeu em uma das edições do Festival de Música da Paraíba. Uma homenagem clara a Jackson do Pandeiro. Também tem ‘Vestido de Jemima’, ‘A Flor do Gol’ e ‘Oh! Salve a Rainha!’. Depois dos discos ‘Prana’ e ‘BlackXistus’, esse terceiro disco de Xisto evidencia o talento desse músico sertanejo, sua sensibilidade poética e seu exercício permanente nas simbioses sonoras. ‘Baile de pandeiro’ é um disco para se ouvir e recitar…

Xisto Medeiros e Acilino Madeira

Lançado pelo selo Gota Sonora (João Pessoa), o álbum foi produzido por Xisto Medeiros, Acilino Madeira e Jader Finamore. Gravado por Helinho Medeiros, Rodrigo Melo e Jader Finamore, com masterização de Homero Lotito (Reference Mastering Studio) e capa de Juan Medeiros.

 

Além de Xisto Medeiros (baixo, contrabaixo acústico, violão e voz), a banda do disco conta com Helinho Medeiros (teclado e sanfona), Léo Meira (guitarra), Guegué Medeiros (percussão), Gledson Meira (bateria), Emanoel Barros (trompete e arranjo de metais), Costinha (sax tenor) e Marlon Barros (trombone). O disco conta com as participações especiais de João Cavalcanti (voz), Vanessa Moreno (voz), Flaira Ferro (voz) Elon (voz), Victor Angeleas (bandolim), Salomão Soares (teclado e piano) Maestro Spok (voz e sax alto), Nicolas Krassik (violino solo) e o Quinteto da Paraíba.

Escreva um comentário