A Paraíba perdeu uma de suas referências no ensino de Comunicação Social (especificamente na área de Radiojornalismo). Faleceu o professor Moacir Barbosa de Sousa. Ele passou mal, foi levado a um hospital de João Pessoa, mas teve uma parada cardíaca. O falecimento foi ontem à noite.

Velório está acontecendo no Parque das Acácias, onde o corpo será sepultado ainda nesta quarta-feira, dia 11, às 17h. Moacir Barbosa de Sousa foi professor da UFPB, onde exerceu cargos de chefe de departamento, coordenador do curso de graduação em Comunicação Social e diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Foi meu professor na década de 1990 (uma honra para mim!), na graduação em Jornalismo (no Laboratório de Radiojornalismo). Calmo, doce, acessível e com muito saber e poder de reflexão. Era doutor em Ciências da Comunicação (pela USP).

Publicou diversos livros e foi professor associado III da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Departamento de Comunicação Social).

3 Comentários

  1. Meu professor. Me apoiou muito na minha época de estudante de comunicação; conseguiu me indicar para meu primeiro estágio na Radio Tabajara. Vai na luz!

  2. Luiz Felipe Marinho Responder

    Meu professor. Me apoiou muito na minha época de estudante de comunicação; conseguiu me indicar para meu primeiro estágio na Radio Tabajara. Vai na luz!

Escreva um comentário