Um idoso disposto a se tornar um super-herói é a personagem que encabeça a história do longa-metragem ‘Capitão astúcia’. Com lançamento marcado para a noite desta quarta-feira no Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico, em Porto Alegre (RS), esse trabalho protagonizado pelo ator paraibano Fernando Teixeira tem exibição marcada para 20h45.

Fernando Teixeira como Capitão Astúcia

Sessão será no Cine Grand Café e terá comentários de membros da equipe: o diretor Filipe Gontijo, o roteirista Eduardo Gomes, o produtor executivo Érico Cazarré e os atores Paulo Verlings e Fernando Teixeira. Filme terá uma outra exibição amanhã, dia 21, às 16h30.

‘Capitão Astúcia’ – mix de aventura, drama e fantasia conta também com Nívea Maria no elenco. Olha a sinopse: Santiago (Paulo Verlings) é um ex-astro mirim frustrado. Para escapar de um revival da carreira na TV, o rapaz se refugia com o avô (Fernando Teixeira), mas encontra o velho decidido a se tornar super-herói. Aos poucos, o neto se encanta com o amor que o avô tem pela vida e se une a ele para enfrentar a morte e uma vida sem sentido.

Fernando Teixeira, que festeja 80 anos de idade em outubro deste ano, tem uma trajetória marcante no teatro (como ator e diretor) e – nos últimos anos – tem atuado em um grande número de curtas e longas-metragens nacionais. O talento de Fernando pode ser visto em filmes como ‘Rebento’, ‘O Baixio das Bestas’, ‘Aquarius’, ‘O nó do diabo’ e ‘King Kong em Assunción’.

1 Comentário

Escreva um comentário