Cremação do corpo do teatrólogo e cineasta paraibano Eliézer Rolim, 61, será neste sábado, a partir das 15h, no Morada da Paz (Morada da Memória). Cerimônia poderá ser acompanhada através do seguinte link: https://moradadamemoria.com.br/memorial/17915/eliezer-filho

Eliézer faleceu no último dia 2 de fevereiro. Ele estava internado havia três dias em um hospital privado de João Pessoa, depois de sofrer embolia pulmonar e lesão cerebral.

Nascido em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, tornou-se referência no teatro. Integrou os grupos Mickey e Terra e, ainda nos anos 1980, circulou o Brasil com o espetáculo ‘Beiço de estrada’ (através do projeto Mambembão).

Eliézer também escreveu e dirigiu espetáculos como ‘Trinca mas não quebra’, ‘Sinhá Flor’, Anjos de Augusto’ e ‘Efemérico’. O premiadíssimo ‘Como nasce um cabra da peste’ teve turnê internacional.

Como cineasta roteirizou e dirigiu ‘Eu sou o servo’, ‘O sonho de Inacim’ e o longa-metragem ‘Beiço de estrada’ (adaptação do espetáculo teatral do próprio Eliézer.

 

1 Comentário

Escreva um comentário