Ainda fico impressionado como – à guisa de ‘o Brasil não conhece o Brasil’ – a Paraíba não conhece a Paraíba. Mais: João Pessoa não conhece João Pessoa. Pior: de maneira geral, as pessoas não conhecem nem o bairro onde moram…

Jornalista Rosualdo Rodrigues, autor do guia

Diante dessa triste realidade, me alegra muito poder acessar a publicação ‘35 Coisas para Fazer em João Pessoa (depois do banho de mar)’, organizada e editada pelo jornalista Rosualdo Rodrigues (pela Boníssimo!).

Por enquanto, o guia está disponível somente em formato digital, na Amazon.com (pela bagatela de R$ 21,75, e com acesso gratuito para quem é assinante do Kindle Unlimited).

É essencial para quem deseja conhecer uma cidade além do palatável roteiro tradicional. O guia sugere, inclusive, uma ‘exploração’ pelo Espaço Cultural José Lins do Rêgo, visitas ao Centro Cultural Espaço Mundo e à loja de discos Música Urbana, além de imersões em ateliês de artistas plásticos da Paraíba.

O guia tem seu lado comercial? Tem! Mas há um grande volume de alternativas gratuitas e ao ar livre e opções que ajudam profundamente a compreender a força da cena cultural da capital paraibana. Vale a pena ler e agendar…

 

Escreva um comentário