Um poema do cantor e compositor paraibano Titá Moura foi usado em uma das questões da segunda fase do vestibular da Unicamp, ontem, dia 9.

O texto é contrário à xenofobia e rebate ofensas proferidas pela apresentadora e atriz Antonia Fonetenelle, que afirmou que os ‘paraíbas’ estão sempre a cometer ‘paraibadas’.

 

Além do poema de Titá Moura (erroneamente creditado a outro paraibano: Chico César), a questão também usou texto da paraibana Juliette Freire. Ambos ao lado da postagem de Fonetenelle.

 

Em suas redes sociais, Titá Moura fez a seguinte postagem: “um poema meu de enfrentamento a xenofobia foi tema do vestibular da Unicamp esse fnds ao lado de um texto também combativo da grande Juliette Freire”.


Titá complementou: “Agradeci inbox e agradeço aqui publicamente toda responsabilidade ética e generosidade do mestre maior Chico César que na época repostou meu poema, e de quem subscrevo a errata”.

 

Chico César já havia feito uma retificação em suas redes sociais: “O texto a mim atribuído é na verdade do brilhante cantautor paraibano Titá Moura. À época dos atribulados fatos aqui referidos, eu repostei e creditei.

 

Escreva um comentário