Já está em fase de preparação de elenco a produção do longa-metragem paraibano ‘Fúria’, que está sendo possibilitado através do Prêmio Walfredo Rodrigues (FUNJOPE/ANCINE/FSA). Roteiro e direção são de Marcel Vieira (autor do romance ‘Camaradas’).

Marcel Vieira é autor do romance ‘Camaradas’

No elenco, nomes como Nanego Lira, Fernando Teixeira, Celly Farias (preparadora de elenco) e Ana Petta (criadora da série ‘Unidade Básica’, onde contracena com Caco Ciocler). Com produção de Cris Lucena, gravações do filme devem acontecer até o fim de janeiro do ano que vem.

A sinopse é a seguinte: em Alagoa Grande, pequena cidade do brejo da Paraíba, a delegada Adélia Souto investiga a morte violenta de uma menina de quinze anos, filha de um vereador local. As investigações progridem e a suspeita recai sobre Hélio Xavier.

Hélio é um jovem negro e ex-presidiário, que trabalha na escola onde a menina esteve pela última vez. Enquanto Adélia busca solucionar o crime, a própria cidade acha um jeito de julgar e punir Hélio, fazendo dessa fúria persecutória um retrato das relações entre justiça e racismo no Brasil.

O cineasta Marcel Vieira também é escritor e professor. No curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba, leciona as disciplinas de Roteiro, Dramaturgia e Ficção Seriada. É membro da Linha de Pesquisa Culturas Midiáticas Audiovisuais, do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPB.

1 Comentário

Escreva um comentário