O ator e diretor paraibano Fernando Teixeira está cheio de planos para 2022. É que em outubro do ano que vem, o artista eternamente inquieto vai festejar oito décadas de vida.

Fernando Teixeira em cena de ‘Esparrela’

Um dos projetos já em andamento – a ser lançado ano que vem – é a sua autobiografia. O livro (com projeto gráfico de seu filho Sacha Teixeira) abordará da infância em Conceição aos filmes em que Fernando atuou este ano…

No último fim de semana, ele gravou cenas no longa-metragem ‘Operação Borboleta’, do diretor Silvio Toledo. Filme foi rodado nas cidades de Bananeiras e Borborema, no Brejo da Paraíba. Contracenei com Fernando. Uma honra!

A autobiografia de Fernando Teixeira terá em torno de 200 páginas, rememorando a infância na cidade de Conceição, os tempos em que trabalhou como vendedor em São Paulo, trajetória no teatro e no cinema.

Também amores, desafetos, casamentos, Teatro Oficina, Bigorna e sua experiência como militar e professor universitário. Passagens hilárias e tragédias pessoais. Um livro que precisa ser publicado e – principamente – lido…!

‘Aquarius’: Fernando e Sônia Braga

Destacando que Teixeira tem sua marca (como ator e como diretor) em peças como ‘Auto da Compadecida’, ‘Navalha na carne’, ‘Papa Rabo’, ‘Anayde’, ‘Fogo Morto’, ’15 anos depois’, ‘Esparrela’ e ‘A peleja do Fute’.

Também atua no cinema em produções como ‘Baixio das Bestas’, ‘Aquarius’, ‘Rebento’, ‘O Lobisomem da Paraíba’, ‘Ilha’,’O hóspede’ e ‘Operação Boboleta’.

Na televisão, Fernando Teixeira estreou depois dos 70 anos de idade (ao integrar o elenco da novela ‘Velho Chico’). Atualmente, está no elenco da série ‘Chão de estrelas’.

3 Comentários

  1. Sebastião Formiga Responder

    Grande ator e diretor com fantásticos espetáculos! Mestre da encenação teatral… Brilha no cinema e tv. Mais de 60 filmes… Muita história para contar…
    Completar 80 anos em plena atividade.
    Você aniversário e nós que ganhamos os oresentes… Parabéns! Felicidades e muita arte …

Escreva um comentário